A inglesa Emma Watson é a modelo das campanhas da Burberry há três temporadas, estrela da franquia “Harry Potter” e estudante da prestigiosa Universidade Brown, nos EUA. Aos 19 anos, ela também foi apontada pela “Forbes” como a atriz que mais faturou em 2009: para filmar as duas partes de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, ela levou 30 milhões de dólares. Agora, pode adicionar consultora criativa ao currículo.
Watson assinou uma coleção-cápsula com a People’s Tree, marca reconhecida por sua associação com as normas do Fair Trade. Em português, o nome é menos conhecido (“comércio justo”), mas facilmente explicado: é um modelo comercial que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Basicamente, paga-se o preço justo aos fabricantes – incluindo aí salários e condições de trabalho.
Watson vestindo peças da coleção: as joias são feitas de material reciclado © Reprodução
“Em vez de dar dinheiro para uma caridade, você pode ajudar pessoas ao comprar roupas que elas fazem e apoiar coisas da qual eles se orgulham. É simples assim”, disse a atriz à revista “You”. Sobre as criações, ela explicou: “São muito britânicas”. “Olhei para meu guarda-roupa de verão e pensei: ‘com o que eu gostaria de ficar?’ A resposta foram os coletes de algodão, camisetões, lenços e algumas lindas peças de linho. Para a linha masculina fiz hoodies, uma coisa que sei que os meninos amam.”
Emma e amigos no catálogo da coleção Emma Watson for People’s Tree © Reprodução
A coleção (que é bem simpática), que foi produzida em Bangladesh, Índia e Nepal, está disponível online em peoplestree.co.uk/emmawatson.