A Coca-Cola Light pode ser um item raro no Brasil (a empresa trocou a fórmula tradicional por uma vitaminada, a Coca-Cola Light Plus), mas na França ela vive seu auge: Karl Lagerfeld foi capitaneado pela marca para criar uma edição limitada de garrafas com a sua assinatura.
Os modelos são feitos de alumínio, com tampa na cor rosa choque e a silhueta do estilista em branco e preto ao longo de toda embalagem. As garrafinhas estarão a venda em diversos pontos de Paris, incluindo nas Galeries Lafayette e na Colette, onde caixas trazendo abridores de lata no mesmo estilo serão vendidas por € 47 (cerca de R$ 110).
Lagerfeld ainda ficou responsável por fotografar a campanha que ganha páginas de revistas e outdoors pela capital francesa a partir do dia 28 de abril. No anúncio, o modelo favorito de Karl – Jean Baptiste Giacobini – aparece servindo Coca-Cola Light num copo de cristal para a top canadense Coco Rocha.
O mise-en-scène publicitário tem um motivo: Karl Lagerfeld, amante declarado de Coca-Cola Light, só toma a bebida em taças de cristal, “para acentuar o sabor do refrigerante”.
O item será comercializado apenas na França, em tiragem super limitada, então tem tudo pra virar item de colecionador.