A top Coco Rocha está preparando seu futuro com seriedade para quando deixar as passarelas. Ela lançou recentemente a primeira coleção de sua marca co+Co by Coco Rocha, produzida em parceria com a Paragon Projects, uma empresa de moda baseada em Los Angeles. Seu marido James Conran também é seu parceiro no negócio.
Coco é uma modelo conhecida há mais de 10 anos e, obviamente, tem diversos amigos estilistas e stylists, além de muita experiência com o produto em si: ela sabe o que cai bem.
A linha tem momentos esportivos, relax ou mais elaborados, para a noite. Uma de suas inspirações é o público que a segue no Instagram. Coco tem milhões de fãs, muitas delas que também seguem outras pessoas da indústria e compram online. “Essas meninas são espertas pra negócios e amam moda. Elas ficam no computador vendo os desfiles e estão conectadas com o que está por vir”.
As roupas são mais minimalistas, com linhas retas e silhuetas descomplicadas e muitas vezes produzidas em materiais tecnológicos. “Amo vintage e amo o moderno. Mas para mim faz sentido fazer algo que olhe para frente, pois tenho uma paixão especial por tecnologia”.
Durante o processo, a modelo se sentiu insegura, como aconteceu quando começou a trabalhar anos atrás. “Não me sentia confortável com o título de designer”, disse. Foi só quando ela mostrou suas ideias para a Paragon e para seu marido que ganhou a confiança necessária para botar o projeto pra frente. A resposta deles? “É lindo, vamos fazer acontecer”.
A marca começa a ser vendida em março no site oficial, em multimarcas selecionadas e lojas de departamento. Enquanto as peças não chegam nas araras, veja abaixo um preview da coleção de estreia de Coco Rocha; os preços vão de US$ 80 a US$ 300.