Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW
Irina Shayk no backstage da Triton no SPFW Verão 2014/15 ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite
Sensação desta terça-feira (01.04), segundo dia de SPFW Verão 2014/15, a russa Irina Shayk é mundialmente famosa tanto por seu sex appeal quanto pelo seu relacionamento com o jogador português de futebol Cristiano Ronaldo. No currículo, a top – número 14 no ranking das maiores modelos do mundo segundo o Models.com – contabiliza diversos desfiles da Victoria’s Secret, editoriais para “V Magazine”, “Vogue”, “CR Book” e “Love Magazine”, e aparição em todas as edições da revista “Sports Illustrated”.
Mas engana-se quem pensa que Irina é apenas um rostinho bonito (e um corpo escultural). Filha de uma professora de música, ela estudou piano durante a infância por oito anos, é uma leitora voraz (seu escritor favorito é o conterrâneo Fiódor Dostoiévski), e, hoje em dia, dá suporte a diversos projetos sociais na Rússia.
Pouco antes de subir pela primeira vez nas passarelas brasileiras para a Triton, a top recebeu o FFW com muita simpatia para um breve bate-papo. Acompanhe os highlights da conversa.
Moda brasileira: “Eu adoro ver como a moda brasileira está evoluindo ao longo dos anos e, por isso, estou muito feliz de estar aqui hoje para desfilar e representar a Triton.”
Mulher brasileira: “Eu acho que a mulher brasileira é do tipo sexy e confiante, que adora mostrar o corpo. Você olha para uma mulher na rua e ela é extremamente sexy. Não sei, talvez seja algo na água de vocês (risos).”
Beleza da mulher russa: “Acho que tanto a Rússia quanto o Brasil são países enormes e formados por pessoas de diversas origens. Há uma grande variedade de tipos de beleza e da mistura desses tipos é que vêm as mulheres mais belas.”
Estilo pessoal: “Eu não ando sempre produzida, gosto de roupas sexy, mas cool ao mesmo tempo. Conforto e sensualidade são importantes para mim no dia a dia.”
Copa do Mundo: “Eu ainda não sei, meu trabalho é muito imprevisível. Mas como estive nas Olimpíadas de Inverno na Rússia, espero voltar ao Brasil para o mundial. Esta foi a primeira vez que vim a São Paulo e adorei a cidade. Aliás, o Brasil é um lugar que reúne várias coisas: ótimas cidades, praias, boa comida, mulheres lindas e homens sexy.”
Hobbies: “Eu não tenho tido muito tempo ultimamente, mas uma das coisas que eu mais gosto de fazer é mergulhar. Amo esportes de aventura! Por exemplo, no ano passado fiz cage diving na Tailândia, e a experiência foi muito legal. Adoro provar coisas novas, e este é um dos meus hobbies.”