O artista Felipe Morozini ©Divulgação
O artista Felipe Morozini está com dois novos projetos em ação. E como tudo o que ele faz, vale a pena prestar atenção.
O primeiro é a loja Estar, que abre nesta quarta (14.08) na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. Felipe foi convidado pela empresa, que tem uma fábrica em São Bernardo, para fazer a curadoria e direção criativa do espaço. Portanto, tudo o que tem lá dentro foi feito a ou escolhido a dedo por Felipe. Entre as peças, lustres do designer Mauricio Arruda e quadros da fotógrafa Debby Gram. “Foi um processo muito cuidadoso. Fiz toda a pesquisa de porcelana, materiais, todas as peças que estão lá na loja”.
O outro projeto é a Associação Parque Minhocão, da qual Morozini é um dos diretores junto a Marcio Kogan (arquiteto e professor da Escola da Cidade), Fernando Serapião (arquiteto e editor da revista “Monolito”), Renata Falzoni (jornalista e bike-ativista), Eduardo Strumpf (empresário), Paulo Von Poser (artista, arquiteto e prof. da Escola da Cidade) e Athos Comolatti (engenheiro).
O objetivo da associação é transformar a via elevada Minhocão em um Parque Público Municipal com ciclovia. Obviamente o primeiro ponto é o trânsito. Para onde irão todos aqueles carros? “Esse é um problema da Secretaria de Transportes e da Prefeitura. Sabemos que há muito trânsito na região e muitos carros usam aquela via, mas nós estamos conscientes de todos os problemas e preocupações que a região enfrenta”.
Morozini menciona o parque Highline, em Nova York, que foi construído em cima de uma linha de trem. “Foram oito anos da formação da Associação dos Amigos do Highline até o lançamento do parque”, cita como exemplo. Vamos aguardar os desdobramentos.
Estar: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.080, São Paulo
Releia as colunas de Felipe Morozini escritas para o Portal FFW: