O executivo francês Yves Carcelle morreu aos 66 anos após lutar contra um câncer ©Getty Images
Morreu neste domingo (31.08) o executivo francês Yves Carcelle, ex-presidente e CEO da Louis Vuitton. Ele tinha 66 anos e, de acordo com o portal “WWD“, lutava contra um câncer de rim desde 2013.
Carcelle trabalhou durante mais de 20 anos na maison francesa, deixando a empresa em 2012. Figura respeitada e admirada na indústria fashion, ele foi responsável pela expansão dos negócios da Louis Vuitton, incluindo novas categorias como óculos e joias e aumentando sua presença global. A nomeação de Marc Jacobs como diretor criativo da grife, em 1997, também foi obra de Carcelle.
+ “Tenho orgulho da jornada da Louis Vuitton no Brasil”, diz Yves Carcelle
“É com grande tristeza e emoção que eu soube da morte do viajante incansável Yves Carcelle”, disse o presidente do grupo LVMH Bernard Arnault, em comunicado oficial, segundo divulgado pelo site da “Vogue” UK. “Yves era a imagem da grife que ele personificou por tantos anos: um pioneiro, sempre curioso, apaixonado; ele foi um dos homens mais inspiradores que eu já conheci. LVMH perde hoje um dos seus mais queridos amigos.”
A célebre editora de moda Suzy Menkes também prestou sua homenagem a Carcelle em sua coluna internacional publicada pela “Vogue“. “Yves Carcelle marcou a história da moda, trabalhando com o LVMH para transformar o luxo em um mercado de massa”, escreveu ela.