Carol Trentini chegou na terça-feira (12/01) para o desfile da Espaço Fashion e foi embora hoje para São Paulo, onde fica até o desfile de Alexandre Herchcovitch, o único que fará no SPFW. Recém-chegada das férias em Santa Catarina com a família, a modelo estava simpática (como sempre) em meio às dezenas de repórteres que perguntavam sobre filhos e casamento (estão no futuro, ela espera).
Apesar do sucesso na carreira (no Fashion Rio ela teve um camarim só dela), a top continua olhando nos olhos dos jornalistas e agradece aos fotógrafos quando eles terminam. Mas não sente falta da correria da temporada: “Depois do desfile do Ale Herchcovitch, volto para Nova York. Mas não faço os desfiles, graças a Deus!” E disso ela entende: houve uma edição do SPFW que ela esteve em tantos castings que fez até desfiles masculinos.
Quando perguntada sobre seu primeiro desfile, Carol é rápida: “Foi um do Ronaldo Fraga, na temporada de Verão 2002. Lembro da música de igreja que tocou no começo.” Nos oito anos seguintes, dos quais seis foram passados morando em Nova York, Trentini escalou o Olimpo da moda e hoje recebe presentes de amigos como Alexander Wang e Marc Jacobs na porta de casa.
A top contou que tem diversos trabalhos engatados – fotos de Steven Klein, Terry Richardson e Ellen von Unwerth para a “Vogue America” e outros três editoriais para a “Numéro” –, mas ainda não sabe o que fará em 2010. “Sou muito perfeccionista. Faço um planejamento com a agência sobre o quero e não quero fazer, mas ainda não fiz o deste ano.”
Carol Trentini e as medalhinhas de Madalena © Acervo FFW
Você já tem um camarim só seu, pode se dar ao luxo de não desfilar, escolher trabalhos… O que falta conseguir?
Estou realizada profissionalmente, muito feliz com tudo que aconteceu e com o que está por vir. Gosto de ter uma rotina, mas aprendi a viver no presente, “day by day”.
Uma modelo que admira?
Lauren Hutton.
Soube que você adora “Guitar Hero”. Em qual nível joga?
Agora estou no nível médio, mas sou muito perfeccionista, então quando escuto aquele “tãn” [barulho que indica erro do jogador], desligo e não jogo por uma semana. Errei, desliguei [risos].
Último filme que assistiu?
“Precious”. Eu adorei.
Sua cadela, Madalena, sabe algum truque?
Ela é uma estrela. Acho que a raça é meio circense, ela vive de pé. Mas tem uma coisa que ela faz às vezes, quando estamos passeando: corre que nem uma louca. Quando isso acontece, eu sacudo as medalhinhas dela e ela volta correndo!
Qual foi o melhor conselho que recebeu?
Todos da minha mãe. Mas quando estou com algum problema, ela fala algo que é tudo para mim. Ela diz: “filha, vem para casa.” Minha família é meu porto seguro, sei que ela estará sempre lá para mim.