Fernanda Motta fecha o desfile da Ausländer ©Zé Takahashi/Agência Fotosite
Fernanda Motta pode ser vista hoje mais na televisão do que nas passarelas, onde começou sua carreira. Neste sábado (26.05), no entanto, a modelo carioca foi uma das estrelas da Ausländer e, ao lado dos blogueiros Gala Gonzalez e Pelayo Diaz, causou alvoroço no backstage da marca. O FFW conversou rapidamente com Fernanda após o desfile, que contou como escolhe seus trabalhos e como está a carreira de apresentadora, além de comentar o “incidente do Príncipe Harry”.
Fernanda Motta no backstage da Ausländer ©Agência Fotosite
Como você seleciona os desfiles que faz hoje?
Há mais ou menos cinco anos eu comecei a fazer televisão, então tive que administrar o meu tempo. E chega uma hora na carreira que a gente faz desfiles específicos, principalmente se vou fazer a campanha; por exemplo, temporada passada fiz o desfile e a campanha da Iódice e vou fazer novamente. Aqui, na Ausländer, fiz o desfile porque, primeiro que o Cadinho [estilista e dono da marca] é meu amigo, segundo porque ele faz coisas bem inusitadas, ele sempre chama gente diferente e as modelos que ele chama são sempre modernas, o que não é o meu estilo, então acho que dessa vez o inusitado fui eu que apareci. Hoje eu faço um desfile quando é muito diferente ou quando faço a campanha.
Você não é mais contratada de nenhuma agência. A decisão de contratar uma agente particular [Karina Sato] foi em virtude da sua carreira na televisão?
Na verdade, aqui no Brasil, principalmente, tenho uma coisa meio “Fernanda Motta”. Não sou só modelo, já tenho um nome estabelecido e com licenciamentos, até por causa da televisão. Então chega uma hora que você não faz mais catálogos e faz poucos trabalhos com agência de modelos. As campanhas te procuram por causa do nome, não só porque você é modelo, e então você acaba precisando de uma empresária que cuide só de você, enquanto uma agência cuida de um monte de modelos. O processo aconteceu naturalmente.
Quais são seus novos projetos na televisão?
Agora como estou na “Dança dos Famosos”, do Faustão, vou ter que esperar até setembro porque sou contratada da Globo até lá. E estou investindo nesta parte, agora que eu voltei para o Brasil, aceitei fazer o quadro para popularizar um pouco mais a minha imagem, que hoje é muito elitizada. Então por enquanto só a “Dança dos Famosos” mesmo, para depois de setembro não tenho nada que possa falar.
Como foi a repercussão do beijo que você deu no Príncipe Harry?
Foi assustador, no outro dia nem acreditei. Saiu em muitos lugares, foi uma coisa gigantesca. O cara é muito, muito grande na mídia. Foi uma coisa natural, porque eu sou assim, cumprimento as pessoas, então nem me toquei. Mas foi muito divertido, ele é muito legal.