©Felipe Morozini
Na seção Inspirações o portal FFW traz aos leitores o que tem inspirado os criativos, dentro e fora do mundo da moda. Depois de Dita Von Teese, Paulo Martinez, Sebastian Orth e Thiago Pethit, o fotógrafo Felipe Morozini — que também trabalha com desenvolvimento de objetos e mobiliário de design, cenografia e intervenções urbanas — , geminiano de 35 anos, conta sua inspiração do momento.
O que te inspira, Felipe?
“O fotógrafo alemão Juergen Teller, pelo simples, pelo errado, pelo estourado, pelo torto… Certas pessoas conseguem nos mostrar coisas através de suas imagens e trabalhos…Vi uma exposição do Juergen no PHotoEspaña do ano passado, com quadros enormes, e lindos e tortos… O que me fez pensar muito em tudo, na formalidade da fotografia e suas implicações e aplicações na moda.
©Juergen Teller
O livro que ele fez em Cuba e o livro que ele fez com a Raquel Zimmermann, na casa dele, são os trabalhos que mais chamam a minha atenção. No último trabalho que fiz para o zine Amarello é possível enxergar essa influência.
©Juergen Teller
Os livros ‘The Master’, ‘Juergen Teller: Calves & Thighs’ e ‘Juergen Teller: Zimmermann’ são bons para conhecer o trabalho dele”.
No vídeo abaixo, filmado nos anos 90 pela MTV, o fotógrafo Juergen Teller fala sobre seu trabalho.