Sara Kawasaki ©Divulgação
A estilista da Huis Clos, Sara Kawasaki, é a inspirada da vez na seção FFW Inspirações. Trabalhando ao lado de Clô Orozco desde 2003, Sara tem a linguagem cool, clean e sofisticada que vemos nas coleções da marca e, assim como Clô, tem os pés no chão e é reservada. Atualmente, o que tem mais inspirado Sara são duplas e parcerias de sucesso e seus encontros e desencontros no meio do caminho. Olha só:
Cat Power ©Reprodução
“Voltei a ouvir muito Cat Power, principalmente “Moon Pix” [álbum de 1998], e fico imaginando o que ela vivia quando compôs suas músicas. Passei a perceber sua mudança desde que eu a ouvi pela primeira vez, há mais ou menos 10 anos, e a conhecer mais de sua relação com Bill Callahan, o Smog, (que eu amo muito também) e quanto suas letras tristes podem ter saído da relação que eles tinham… E me inspiro também em como ela conseguiu transformar a dor em beleza. Como num lugar tão grande que é o mundo em que vivemos, duas pessoas se encontram e fazem disso um motivo pra se inspirar, produzir e até viver.
Duplas como Patti Smith e Robert Mapplethorpe; Keith Richards e Mick Jagger; Simone de Beauvoir e Sartre; Martin Scorsese e Robert De Niro (e agora com Leonardo di Caprio); Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin; Yves Saint Laurent e Pierre Bergè; José Saramago e Pilar del Rio; Truffaut e Godard (aqui talvez mais desencontros que encontros…) e tantas outras…
Robert Mapplethorpe e Patti Smith, uma das duplas que inspira Sara ©Reprodução
Acredito que a vida é assim, feita de encontros e desencontros. E como é importante encontrarmos os nossos. Aquelas pessoas especiais pra gente, que nos fazem enxergar o mundo de outra forma, que nos instigam a pensar e a realizar”.