Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
As transparências são escolhas constantes da esposa do rapper que é quem escolhe como se vestir com a ajuda de sua stylist.
Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
As transparências são escolhas constantes da esposa do rapper que é quem escolhe como se vestir com a ajuda de sua stylist.
“Falem bem ou falem mal, mas falem de mim” poderia facilmente ser o jargão de Bianca Censori, arquiteta na Yeezy e atual esposa do rapper Kanye West. É quase automático: ela aparece publicamente com Ye com um de seus looks provocadores e imediatamente vira motivo de discussão acalorada. Não são poucos os comentários que, inclusive, afirmam que o rapper seria o responsável por escolher o que Bianca deve vestir e que ela não teria controle sobre o próprio guarda-roupa. Foi assim com suas ex Kim Kardashian e Julia Fox. É recorrente ver por aí o meme “Pisque se você precisa de ajuda” em fotos do casal.
De acordo com a designer Laura Beham, metade da dupla por trás da marca Prototypes, com sede em Zurique, e criadora de muitos dos looks da influenciadora, Censori sabe exatamente o que usa e está de acordo com todas as peças.
“Ela está muito envolvida no processo. Bianca sabe exatamente o que ela gostaria de vestir e somos nós que executamos, concretizando a visão”, disse Beham ao site da Complex. “Bianca não usaria nada na rua se não quisesse.” Foram exatamente as criações transparentes e recicladas de Beham, usadas por Censori em abril de 2023 no desfile da Fear of God em Los Angeles, que fizeram muita gente ficar incomodada e se manifestar nas redes.
Parceira de negócios de Callum Pidgeon na marca Prototypes, Beham chamou a atenção de Kanye por seu trabalho. Depois disso, o quarteto se conectou imediatamente. Beham chama a Yeezy de “Disney para os criativos”.
O grande foco da dupla da Prototype é a sustentabilidade. A coleção mais recente da marca apresentava uma tonelada de itens reaproveitados da linha cancelada Yeezy Gap que seria destinada à destruição. No caso das escolhas de Censori, significou transformar meias transparentes em macacões.
O poncho transparente que parecia uma capa de chuva, o casaco de pelos usado apenas com uma meia calça, o famoso travesseiro roxo usado para tampar os peitos de Censori durante uma singela caminhada… de fato, seja pela sustentabilidade ou para provar um ponto, as fotos viralizam e o nome de Bianca volta a ser amplamente discutido. “Há sempre uma plataforma para críticas ou negatividade”, disse Beham. “Mas acho que a parte mais importante que todos conseguimos com esses looks foi abrir uma conversa. Quer você odeie ou ame, você tem uma opinião sobre isso.”, finaliza ela.