A revista “Forbes” publicou uma lista em que elege as 12 mulheres que mudaram a moda italiana, e uma das escolhidas é a brasileira transgênero Lea T. Nascida em Belo Horizonte em 1981, a modelo mudou-se para Milão na adolescência para estudar. Lea começou a chamar a atenção internacionalmente em 2010, quando Riccardo Tisci a escalou para uma campanha da Givenchy. Com isso, tornou-se a primeira modelo transgênero a aparecer em uma grande campanha. Também foi duas vezes ao programa de Oprah Winfrey, um dos mais famosos dos Estados Unidos. No fim do ano passado, ela assinou contrato com a marca de beleza Redken.
De acordo com a publicação, “em um país onde, para uma pessoa de fora, pode parecer que as mulheres só podem ser apreciadas por sua aparência ou por suas habilidades maternas, estas 12 mulheres conseguiram transmitir uma mensagem de coragem, inteligência e, em muitos casos, empreendedorismo”.
A lista mostra 12 mulheres que ficaram famosas na Itália e que têm papel relevante para a história da moda em uma escala global, como estilistas, PRs e jornalistas. Em comum, todas têm o desejo de mudança. Além de Lea T, também estão elencadas Franca Sozzani, Patrizia Wassermann, Miuccia Prada, Emanuela Schmeidler, Carla Sozzani, Eva Cavalli, Noona Smith-Petersen, Anna Dello Russo, Gaia Trussardi, Silvia Venturini Fendi e Karla Otto.
+ Lea T na em ensaio da revista “Candy”