Hannah Nagle ©Reprodução
Depois de a gente falar de Phillip Schumacher, o fotógrafo de 16 anos que arrasa com imagens de sonho, agora é a vez de apresentar a britânica Hannah Nagle, que com apenas 17 conseguiu um breve estágio de uma semana com Mario Testino e tem no artista austríaco Gustav Klimt a maior inspiração para o seu trabalho atual. E descolada, já tem um site, em que se coloca como uma “aspiring photographer“.
Hannah, ainda muito jovem, está em fase de experimentos e usa a irmã para criar suas imagens, que têm a mesma inocência e frescor de sua idade. Muita jogação de cabelos, shots de cenas cotidianas que passam a sensação de que nada foi planejado. “Faço com minha irmã porque ela está sempre disponível e não cobra!”, disse Hannah para o site Dazed Digital. A mesma coisa acontece quando ela faz fotos em still: pega objetos que acha espalhados pela casa. Estão por ali mesmo e não custam nada.
Foi aos 14 anos que ela começou a se interessar por fotografia. Mas foi um retrato que Testino fez de Gisele para a “Vanity Fair” que levou a adolescente a se dedicar especialmente à fotografia de moda. “Trabalhar com Testino me deu a certeza de que quero seguir nessa carreira. Também percebi a influência da arte na fotografia de moda”.
E é daí que vem a inspiração nas obras de Klimt. “Estava olhando para o trabalho dele e tive vontade de recriar os tons dourados que ele usa de alguma forma. Peguei glitter, coloquei em um pedaço de papel e fotografei. Daí usei o Photoshop para cobrir de glitter os retratos da minha irmã. Essas imagens fizeram parte do meu exame de fotografia na escola”, conta. Hannah se diverte com as possibilidades do Photoshop e passa horas “brincando” com as imagens, sobrepondo fotos ou mudando as cores.
Dourados: “Adele Bloch-Bauer I”, obra de Gustav Klimt ©Reprodução
Hannah ainda quer trabalhar com outros fotógrafos, como Nick Knight. Exigente a fofa, não? “Quero ser assistente de bons fotógrafos e no futuro, pretendo ser representada por uma agência e viver da fotografia. Também adoro descobrir coisas sobre novos artistas e músicos, então penso em ter um projeto ou um site que tenha a ver com esse tipo de conteúdo”.
Veja mais imagens na galeria abaixo e acompanhe Hannah também pelo blog e twitter.