Grace Coddington, durante a semana de moda de Nova York, carregando um exemplar do seu livro de memórias onde fez algumas anotações durante os desfiles; à direita, a capa do livro “Grace” ©Reprodução
Grace Coddington, diretora criativa da “Vogue” americana, vai lançar este ano um livro de memórias, “Grace”, já disponível para pré-encomenda no site da Amazon e previsto para chegar às livrarias dia 20.11. A importância de Coddington na transformação da publicação em uma espécie de Bíblia da moda é inegável e a revista “Time” a descreve da seguinte maneira: “Se Wintour é o Papa… Coddington é Michelangelo, tentando pintar uma versão nova da capela Sistina 12 vezes no ano”.
O livro será um registro preciso da sua notável carreira na moda e vai contar inclusive com ilustrações e anotações feitas de próprio punho. Por meio das suas memórias, Grace apresenta o seu mundo e os milhares de maquiadores, cabeleireiros, fotógrafos, modelos e celebridades que a ajudaram a criar imagens tão belas ao longo da sua carreira.
Grace revela também um pouco mais sobre a sua vida pessoal – o acidente que perturbou a sua carreira de modelo, a morte prematura de sua irmã Rosemary e os seus 30 anos de romance com o cabeleireiro francês Didier Malige. E claro, conta também como é a sua relação com Anna Wintour, com quem trabalha na “Vogue” americana desde 1988.