Christopher Kane e Donatella Versace: longa parceria ©Reprodução
A notícia da semana (na moda) é que Christopher Kane deixou o posto de diretor criativo da Versus, onde ele trabalha desde 2009. Ele recolocou a Versus no mapa das marcas relevantes da indústria enquanto sua própria marca cresce cada vez mais na passalela, sempre um dos destaques da semana de moda de Londres.
Logo em seguida, muitos comentários começaram a surgir dando conta de que Kane iria para a Balenciaga, para ocupar o cargo que até este mês era de Nicolas Ghesquière. Os rumores foram negados pelo próprio estilista: “Chegou a hora de eu dedicar mais tempo a minha própria marca”, disse.
A Balenciaga ainda não revelou quem será o próximo diretor criativo da marca nem tampouco negou os boatos sobre Kane.
Já a Versus fica sob direção de Donatella Versace, em parceria com jovens designers e stylists. E a partir de agora, a marca lançará séries limitadas de coleções cápsulas em vez de fazer os tradicionais desfiles sazonais na semana de moda de Milão. O primeiro deles está marcado para a próxima primavera (no Hemisfério Norte) em Nova York.
A Versace apoia Christopher Kane desde que ele era apenas um estudante na escola Central Saint Martins. “Ele sempre terá o meu suporte”, disse Donatella.