Marlon Teixeira no backstage da Coca-Cola Jeans no Fashion Rio ©Felipe Abe/FFW
Marlon Teixeira, 22 anos, desfilou na edição de Outono/Inverno 2014 do Fashion Rio nesta quinta-feira (07.11) com exclusividade para a Coca-Cola Jeans (veja a coleção completa aqui). Pela primeira vez em sua carreira, no entanto, ele contou com sua mãe, Claudia, na plateia. No backstage da marca no evento, onde a imprensa se espremia para entrevista-lo, ele falou rapidamente com o FFW e mencionou o nervosismo de apresentar-se sob os olhos atentos de sua genitora, que, aliás, mais parece sua irmã.
Com todos as câmeras voltadas para Marlon, Claudia permanecia em um canto, observando discretamente o sucesso de seu filho: “Estou apavorada”, nos disse, referindo-se à quantidade de jornalistas que lá se aglomeravam. Após menos de cinco minutos de conversa com o modelo, fomos saber de sua mãe, também catarinense, como é a relação de ambos e por que só agora ela viajou para assisti-lo desfilar.
Leia abaixo as duas perguntas que conseguimos fazer a Marlon e, em seguida, a conversa que tivemos com Claudia:
Como é a sua vida hoje, onde você mora? Você tem algum tipo de rotina?
Dizem que modelo não tem rotina, mas descobri que tem sim: ir ao aeroporto, acho essa é a única rotina que tenho. Tenho meu apartamento em Nova York, que é a minha casa imaginária porque eu nunca estou lá. Estava contando e acho que não passo nem quatro meses completos em Nova York, até porque a maioria dos shootings é feita fora de lá, inclusive porque a maioria dos clientes para os quais trabalho é da Europa. Quando estou em Nova York, tento fazer ioga e acupuntura e encontrar os amigos.
Hoje eu estou super cansado, estava em Ibiza, na Espanha, depois fui trabalhar em Nova York, à noite fui para Los Angeles, sai de lá e voltei para Nova York e, na mesma noite, embarquei para o Brasil. Agora, depois do desfile, vou ter um fim de semana livre, mas na segunda-feira já viajo para Paris.
Quais os seus cuidados com a sua pele e a sua alimentação?
Eu faço esporte o tempo inteiro, gosto muito e é algo que tenho comigo. Não gosto de academia, de puxar ferro, já fiz, mas não curti o resultado porque, como surfo, perdi um pouco a minha elasticidade. Eu estava há pouco na Indonésia pegando onda três vezes ao dia; gosto muito de correr, mas no começo do ano fiquei com o joelho zoado, então só andava de bicicleta e de skate. Já cuidado com a pele, por enquanto, não tenho nenhum.
Claudia Teixeira, mãe de Marlon, no backstage da Coca-Cola Jeans no Fashion Rio ©Felipe Abe/FFW
Claudia Teixeira, mãe de Marlon
Você parece irmã do Marlon; quantos anos você tem?
40 anos.
Qual a sua profissão?
Eu sou enfermeira. Trabalho na Federação Catarinense de Futebol.
E como é ser mãe de um supermodelo? É a primeira vez que você vai assisti-lo desfilar?
Ainda não caiu a ficha, demora um pouquinho. É a primeira vez, não tive oportunidade antes, tenho uma vida corrida e ele também não para.
De quanto em quanto tempo vocês se veem? A sua vida mudou quando ele virou um modelo reconhecido?
Pela primeira vez fazia sete meses que não o via. Antes, ele viajava dois ou três meses e retornava. Minha vida só mudou no sentido das pessoas comentarem [sobre ele], mas no dia-a-dia, não, não mudou absolutamente nada.
Você já acompanhou algum ensaio fotográfico dele?
Não, hoje é a primeira vez que o vejo trabalhando. Não imaginava que era assim, estou apavorada.
Você fica muito apreensiva quando fica muito tempo sem vê-lo?
Quando fui para Manhattan todos os meus medos acabaram. Deixei-o ir aos 16 anos e não tinha mais o que fazer, ele ganhou o mundo depois que foi. Ele anda nesses aeroportos melhor que qualquer um; quando ele começou, não sabia falar uma palavra em inglês, então ele foi com a cara e a coragem.