Se não fosse pela desenvoltura e pelo farto conhecimento que ele tem sobre o futebol, seria quase impossível acreditar que um dia Daniel Conti já esteve do lado de lá das passarelas. E não se trata de passarela fashion, mas das arenas futebolísticas, vestindo a camisa “sagrada” do Corinthians. Depois da dispensa forçada, seu destino tomou outro rumo.
Daniel Conti ©Priscilla Vilariño/FFW
O rapaz acabou na faculdade de marketing da ESPM e logo traçou uma das carreiras mais bem-sucedidas da nova geração do entretenimento. Aos 36 anos, com a sofisticação herdada dos seus ancestrais nascidos no norte da Itália, Daniel tem a tarefa de levar para a televisão bem mais que entretenimento.
No comando da Fashion TV, canal de Ted Turner, também dono da CNN e TNT – só para citar alguns de seus 13 canais –, coube a ele a expertise de reformular a grade então latino-americana para uma versão 100% nacional. “Tive 60 dias para reestruturar o conteúdo, a linha editorial e repensar a programação”, diz. Resultado: a emissora conta com apresentadores jovens, descolados e uma identidade própria. “O Lado H, por exemplo, é um dos experimentos que deu certo. Trata-se de um programa dedicado ao público masculino, com diversão e muita prestação de serviço”.
Um dos diferenciais da Fashion TV é a cobertura dedicada aos eventos de moda – aqui e no exterior. “Fomos o único canal a ser convidado para a semana de moda de Londres, Paris e Istambul”. Com o time afinado, para este ano, Daniel tem mais planos. “Quero investir nos programas que já temos, a exemplo do Estilo Brasil e do Fashion TV Mag, além do Lado H, que é um sucesso”. Um pequeno passo pra alguém que está longe de pendurar as chuteiras.