O rock virou tema recorrente na temporada de moda. Depois da Ausländer no Fashion Rio, agora é a vez da Cavalera apostar no gênero musical como inspiração. E se existem dois elementos essenciais no dress code de um headbanger, eles são as tatuagens e as camisetas de banda. O portal FFW foi até o backstage da Cavalera, na Galeria do Rock, e registrou os personagens (da moda ou não) que fazem jus ao ditado.
David Pollak, que assina o styling desta temporada da Cavalera, é fã assumido da banda Siousxie and The Banshees. Mas a camiseta é do Social Distortion. “Ela tem mais de 20 anos, o que revela a minha idade [risos]. Mas só agora que está ficando bonita, a estampa está sumindo…”, conta.
Andrew Ferreto, designer gráfico da Cavalera, usa camiseta da marca. Mas faz questão de dizer que a banda favorita é a banda de metal norueguesa Darktrone. Augusto Manicardi, 18, veste Cavalera e ouve o grupo metal Desastre.
Brisa Issa, autora do blog Brisa Ink, acha que tatuagem é rock. “Tatuagem é um acessório que você carrega o tempo inteiro, que complementa o look”, explica. “Porque rock e tatuagem são atitude”.
Usando uma camiseta dos Rolling Stones, Karina Matulevicius, 22, elege o cantor Marilyn Manson como favorito. Rafaela Coffoni trabalha na Galeria do Rock – e a sua incrível tatuagem de animal print foi feita “por um profissional japonês”.
Daniele Palácio, que trabalha em um estúdio de tatuagem da Galeria do Rock, mostra as suas tattoos. Com tatuagens pelo corpo todo,oO cabelereiro Rodrigo Mendonça tem o AC/DC como banda do coração.
Mesmo sem camiseta de banda, o músico Igor Cavalera (que tocou a incrível trilha do desfile ao vivo), também elenca seus roqueiros preferidos. “Hoje em dia é Soulwax… A primeira banda que eu gostei foi o Kiss”. E quanto o assunto é tatuagem, Cavalera está em casa: quem o tatua é Palaima, sua esposa. “E é com agulha, não máquina”.