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    Top stylist Anna Trevelyan fala sobre sua carreira e dá dica a futuros profissionais
    Top stylist Anna Trevelyan fala sobre sua carreira e dá dica a futuros profissionais
    POR Augusto Mariotti

    Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW

    A stylist Anna Trevelyan em ação no backstage da Melissa no SPFW Verão 2014/15 ©Agência Fotosite

    Eleita uma das pessoas mais influentes do mundo da moda por veículos internacionais importantes como o “The Independent”, “The Guardian” e The Business of Fashion, Anna Trevelyan marcou presença no último dia de SPFW Verão 2014/15 para assinar o styling do desfile da Melissa.

    Aos 29 anos, a britânica tem um currículo de dar inveja em muito veterano por aí: já colaborou com as revistas “V” e “Dazed and Confused” Japão, com o site SHOWstudio e a gigante dos cosméticos M.A.C. Ela ainda é diretora de moda da “Untitled” e buyer da boutique britânica Machine A. Além disso, tem como clientes estrelas do calibre de Lady Gaga, Rita Ora e Jessie J. Anna lançou sua carreira solo após trabalhar com Nicola Formichetti, com quem veio ao Brasil em 2007 para o seminário Pense Moda.

    O FFW conversou com a simpática stylist de cabelo multicolorido no backstage da Melissa para tentar descobrir o segredo do seu sucesso. Acompanhe abaixo.

    Quando você descobriu que queria trabalhar com moda?

    Sempre gostei de fazer as minhas próprias roupas e de pintar meu cabelo, mas eu não tinha percebido ainda que isso era moda. Eu não sabia que a indústria da moda existia e não sonhava em trabalhar com isso. Então descobri tudo isso quando estava na universidade e comecei a me interessar e a pensar nisso como um trabalho.

    E como foi o início da sua carreira?

    Eu tinha 19 anos quando me mudei para Londres e comecei a estudar styling de moda na London College of Fashion. Durante esse tempo, trabalhei como assistente de uma stylist londrina e depois trabalhei durante quatro anos com Nicola Formichetti [atual diretor criativo da Diesel]. E então eu comecei a minha carreira solo.

    Como você conheceu Formichetti?

    A gente se conheceu pela rede social Myspace. Ele me convidou para participar de uma campanha da Uniqlo com pessoas reais, todas jovens e de estilo cool. Depois acabamos trabalhando juntos.

    Do que você mais gosta em seu trabalho?

    O que eu mais gosto é que cada dia é diferente do outro. Nunca faço a mesma coisa e por isso não fico entediada. Viajo muito, conheço lugares novos e pessoas muito interessantes. Sinto-me muito sortuda, pois adoro tudo no meu trabalho. Tirando a parte administrativa, como taxas e recibos [risos].

    Você já assinou o styling de grandes estrelas, como Rita Ora e Lady Gaga. Como é esse trabalho?

    O maior desafio quando você trabalha com celebridades é ter em mente não apenas o que você gosta, mas o que combina com a pessoa. Então você tem que buscar algo que a faça feliz e que esteja de acordo com seu estilo e visão. Você não pode impor suas ideias, é mais um trabalho colaborativo.

    É muito diferente de um trabalho para uma marca como a Melissa?

    Sim. Todos são colaborativos, mas ao trabalhar para uma marca ou para um editorial você tem muito mais liberdade para colocar suas ideias.

    Qual conselho você daria ao stylists que estão começando agora uma carreira na moda?

    Eu diria: esteja preparado para dar muito duro, não dormir direito e não ter muito tempo para uma vida social. Mas vale a pena se você estiver fazendo algo que ame de verdade.

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