Aconteceu nesta terça-feira (24.11) a 12a edição do concurso FAAP Moda, com o desfile das coleções de seis alunos da faculdade, finalistas do projeto, para o público e profissionais da área. O prêmio foi apresentado pela top Carol Ribeiro e por Oskar Metsavaht, que já participou duas vezes como jurado do concurso. Durante quatro meses, os candidatos selecionados desenvolveram seus projetos com uma ajuda de custo de R$ 5 mil da faculdade. O vencedor da noite foi Bruno Mansur, que apresentou uma coleção inspirada na coreógrafa Pina Bausch.
Um time de peso deu suporte aos participantes nesta edição: Max Blum assinou a trilha sonora dos desfiles, Lorenzo Merlino fez a direção de estilo, Maurício Ianês, o styling, e a dupla Bruno Lotério e Graziela Magalhães, a beleza. A banca de jurados, este ano, era formada pelo beauty artist Max Weber, pelo stylist Yan Acioli, pelas estilistas Lilly e Renata Sarti e pela empresária Carol Celico. Jornalistas e editores de moda assistiram à premiação.
A iniciativa, lançada em 2004, tem como objetivo projetar o nome dos alunos no mercado. Pedro Novizala, que apresentou a coleção “Discobath”, ficou em segundo lugar e Gabrielle Lopes, em terceiro. Ela também venceu o prêmio do público – quem estava por lá tinha alguns minutos após os desfiles para votar pelo aplicativo do concurso no seu participante favorito.