Em seis dias de evento, os números do SPFW ajudam a traduzir a grandeza do evento.
No lounge Melissa, 2.700 pares de sandálias foram sorteados, enquanto a L’Officiel distribuiu 6 mil revistas, 2 mil bolsas e outras mil coqueteleiras Cointreaupolitan.
No espaço Seda, pilotado por Mauro Freire, 2 mil nécessaires foram dadas de presente aos visitantes.
Litros e litros de Coca-Colas e sucos distribuídos no evento ©Priscilla Vilariño/FFW
O Banco do Brasil, com política agressiva de marketing, deu 500 caixas de som para iPod, mil bags e mil capas para laptops, 2 mil réplicas das bolas oficiais das Copas (que o Brasil ganhou, além da edição 2010) e 2.500 apitos oficiais.
O pessoal da Rexona encomendou 1.800 brindes (porta-moedas, colares da Acessorize e camisetas).
A HP presenteou os transeuntes com 100 sacolas com suporte para notebook.
Já a TAM deu 1.100 carregadores portáteis e mesmo número de câmeras digitais.
Na prateleira das publicações, a Caras circulou 600 revistas, a Marie Claire 2 mil, a MAG! mil e a Vogue 2.500.
Quilos de tomates para os sanduichinhos by Benjamin Abrahão ©Priscilla Vilariño/FFW
O lounge Elle recebeu os seus convidados com perfuminhos Thierry Mugler (500 miniaturas) e Carolina Herrera (900 frascos).
Por falar em exclusividades, 30 sortudos levaram para casa bolsas da NK, além de 180 mimos by Hering, 300 sandálias da Opanka, 300 estojos de maquiagem – tudo com o selo da Vogue Brasil.
MAG! disputadas nesta edição do evento ©Priscilla Vilariño/FFW
Para alimentar toda essa gente, a padaria chic Benjamin Abrahão produziu 40 quilos de salgados, 30 quilos de doces, 05 quilos de canapés, 50 lanches de metro e 500 mini-sanduíches diariamente.
O refresco veio com 55 mil latinhas de refrigerantes, 34 mil garrafas de água, 12.500 latas de energético e 24 mil long-necks.
Montagem e desmontagem do evento ©Priscilla Vilariño/FFW
Esta edição do SPFW gerou, de acordo com a SPTuris, R$ 98 milhões de reais para a cidade.
Colaboraram Bianca Pelliciari e Lica Altafim
Produção Lêda Villas-Bôas