FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A nova campanha da Prada e o que esperar da primeira coleção masculina de Raf Simons e Miuccia

    A criatividade é um dom ou uma habilidade? A Prada convida seus fãs a responderem essa pergunta e uma serie de outras questões reflexivas em sua nova campanha, que você descobre acima e que se baseia na sensação de intimidade já iniciada desde a transmissão do desfile de verão 21, estreia de Raf Simons na co-criação, quando os dois designers responderam perguntas dos fãs ao fim do desfile digital.

    Todos somos convidados a deixar nossas respostas no site da Prada, onde também já é possível ter contato com algumas das peças da nova e aguardada coleção revelada em setembro.

    O diretor criativo Ferdinando Verderi escolheu fazer uma abordagem experimental para capturar as imagens da campanha, fotografando modelos através de câmeras de 360 graus lançando mão de ter somente o olhar de um fotógrafo reforçando a abordagem da marca por trás da coleção ao explorar a vida cotidiana atual permeada pela tecnologia.

    A campanha também revela um teaser do que podemos esperar da primeira coleção masculina da Prada e da criação conjunta de Simons: alfaitaria, formas quadradas, quatro botões e um perfume retrô.

    https___ffw-com-br_image_2021_01_prada-spring-summer-2021-collection-campaign-raf-simons-6

    O desfile masculino em janeiro

    Se o desfile feminino da estreia da dupla deixou certo gosto de quero mais em alguns fãs por ter entregado mais um mash-up de estilos e códigos dos dois designers, é esperado que com a coleção masculina, a segunda da dupla seja diferente e possamos entender mais o que Raf Simons acrescentará de novo ao vocabulário da marca italiana. E geralmente é a partir da segunda coleção que as coisas começam a ficar mais claras e deve mostrar um passo à frente do que apenas a combinação dos dois mundos (que diga-se de passagem foi executada com primor). Com Raf foi assim tanto em sua passagem pela Dior quanto pela Calvin Klein, onde a cada coleção ele aplicava mais e mais sua identidade sobre o DNA das marcas. Portanto podemos aguardar um pouco mais do universo edge do designer belga, mesmo que a dupla já tenha avisado que não devemos esperar por nada assim tão ‘novo’, mas único.

    A Prada anunciou que o primeiro desfile masculino de inverno 21 de Raf Simons para a marca será exibido no dia 17 de janeiro. Já estamos contando os minutos por isso.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW