Aguarde para o fim deste ano uma collab entre Telfar e Gap. O estilista americano Telfar Clemens construiu sua marca em cima da ideia dos básicos, que também vem a ser parte do DNA da Gap. E a gigante americana vai dar uma acordada com a visão atual que Telfar tem sobre a moda. “Nos reunimos com a equipe da Gap há quase um ano. Sou influenciado pela maneira da Gap de comercializar e projetar coisas. É como se estivéssemos presos nesse mercado de luxo quando o que nos inspira de fato são as roupas comuns!”, diz o designer. “E estar em pessoas comuns, e esse tipo de onipresença e acessibilidade”, conclui.
É essa capacidade da marca de reimaginar o vestuário cotidiano que os torna perfeitos para uma parceria com a Gap. “Os valores da marca de acessibilidade, democracia, princípios universais e acessibilidade surgiram muito rapidamente em nossas conversas iniciais. Nos primeiros cinco minutos de encontro, eu sabia que estava certo ”, diz John Caruso, chefe de design da Gap.
Caruso está focado em adaptar os códigos Gap para o vocabulário de Telfar. “Uma das coisas que me atraiu enquanto eu acompanhava seu trabalho foi o jeans. Esse é um ponto de conexão com certeza; o que ele estava fazendo com o jeans em termos de combinação de coisas, mistura e reconstrução. A outra coisa eram os gráficos. Acho muitos de seus gráficos geniais ”, diz Caruso.
Com isso em mente, um logo da Gap já foi criado usando a tipologia do próprio Telfar.
A coleção ainda não existe, mas já foi celebrada em uma loja da Gap em Paris, com performances de Yves Tumor, Hirakish, Crystal Mess, Hawa e Total Freedom.