A contagem regressiva para o desfile da Burberry já começou e na próxima segunda-feira (20.02), às 16h30 do horário de Brasília, o FFW transmite ao vivo a February Collection 2017 da marca. Christopher Bailey deu um gostinho do que vem por aí, liberando algumas imagens da campanha e informações sobre a coleção, que é inspirada no trabalho do artista Henry Moore.
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“Sou fascinado por esse grande escultor britânico desde que posso me lembrar – seu trabalho sempre teve influência poderosa sobre mim”, explica Bailey, que lança a coleção em formato see now, buy now e com desfile misto, ambas empreitadas pela segunda vez. “Olhar para o seu trabalho e pensar sobre ele deu início a uma série de conversas conforme criamos nossa última coleção. O resultado é uma colaboração incrivelmente enriquecedora com a Fundação Henry Moore que foi estendida para além do nosso desfile em uma mostra extraordinária de sua obra e processo na Makers House”.
A Makers House é o endereço escolhido para o desfile, que deve acontecer entre esculturas, bronzes, maquetes e desenhos de Moore. Tais obras permanecerão expostas no local para visitação pública após a apresentação, contando ainda com workshops, re-see da coleção e performances musicais (acústicas, como de costume, claro).
A campanha, estrelada por Amber Witcomb e Tom Fool, também amarra toda essa história. Foi fotografada no Henry Moore Studios and Gardens, em Hertfordshire – ao ar livre, com as monumentais esculturas de Moore ao fundo, e também no estúdio do artista.
Resta-nos ver como as formas e texturas das obras serão traduzidas nas roupas. De acordo com a marca, podemos esperar silhuetas esculturais, designs assimétricos e tricôs ultra-detalhados.