A Água de Coco abriu o SPFW com um desfile importante para a história da marca, trabalhando com uma diversidade maior e aumentando sua oferta de peças, que vão muito além da praia.
Quem abriu o desfile foi ninguém menos que Anitta, a brasileira que tem conquistado o mundo na era pós Instagram com hits como “Vai, Malandra”. Ela entrou no início e no fim cantando “Isto aqui, o que É” de Ary Barroso, um clássico do repertório popular brasileiro. Vestida com um look da marca, sua participação foi um tanto mais contida do que normalmente vemos em shows e videoclipes.
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Em um momento em que passa por uma expansão internacional, a marca chamou essa coleção de Brasil com Z. Num camarim especial reservado a Carol Trentini e Isabeli Fontana, Renato Thomaz, diretor de marketing e stylist da Água de Coco, esclareceu o que eles querem passar com o termo. “É uma coleção que fala sobre o Brasil neste momento em que estamos vivendo, o momento em que o brasileiro é a grande força do país, lutando pelos seus direitos. Não queria fazer o Brasil que o gringo conhece. Gringo já conhece o Carnaval, a caipirinha, a alegria, o Rio…”.
A marca evolui do beachwear para uma marca de lifestyle que vai da praia a cidade, seja no verão ou no inverno, com peças femininas e masculinas. O Brasil está lá representado pelas estampas, por personagens como Zé Carioca, em uma parceria com a Disney, e pelo verde e amarelo, que na coleção aparece como verde musgo e mostarda. As peças já estão nas lojas.
No ano passado, a Água de Coco abriu duas lojas nos Estados Unidos, uma nos Hamptons e outra em Miami. Este ano inaugurou um ponto de venda em Portugal. Mesmo focando grande parte dos seus esforços na internacionalização, o Brasil continua como seu principal mercado. “Nosso foco é no nosso país, porém sempre querendo conquistar novos caminhos e horizontes”.
Esta foi também a passarela mais diversa que a marca já mostrou. Entre modelos divas como Carol Trentini e Isabeli Fontana, haviam também meninas mais normais, fora do padrão de beleza das passarelas, mulheres mais maduras e mais modelos negras do que habitualmente tem nos desfiles da Água de Coco. Sem contar Ana Claudia Michels grávida, que recebeu até mais aplausos do que Anitta. “Esse casting veio junto com a questão do nosso tema, que é falar de Brasil, falar de diversidade, dessa mistura que a gente tem, com meninas que representam outros padrões”, diz Renato.
E por fim, ele fala sobre a parceria que tem com grandes estrelas do pop, como Claudia Leite e agora Anitta. Foi em uma conversa com o DJ Zé Pedro, que assina a trilha do desfile, que surgiu o nome de Anitta. Renato contou a ele que queria falar desse Brasil moderno, de hoje. E Zé respondeu: “O Brasil de hoje é a Anitta. Vamos fazer uma trilha com músicas dela”. Mas fizeram ainda melhor: trouxeram ela para cantar ao vivo, incendiando o primeiro dia de SPFW.