“Eu inalo cultura pop como o ar que eu respiro” é como começa a entrevista com Alana O’ Herlihy. A diretora criativa, que trabalhou com artistas como Miley Cyrus – em sua era Plastic Hearts – estrela e assina a campanha de Verão 2021 da Alain Mikli Paris, intitulada Le Caméléon Mikli. A marca parisiense, que foi fundada em 1978 foi uma das pioneiras na ideia de utilizar óculos como acessórios e principalmente marcante nos anos 80 e 90, agora lança a nova coleção de óculos.
Para a campanha, Alana O’ Herlihy conta que se inspirou nas personagens que vem à mente quando ela pensa no passado da Mikli, em uma versão caricata e com a cara da artista – literalmente – sobre arquétipos da moda parisiense. Para esta coleção exclusiva, Alain Mikli selecionou as armações ópticas mais vendidas. O modelo Elisée traz uma estética ultra-feminina com uma forma quintessencial de Mikli ao lado de uma construção única de acetato. Isabeau apresenta um design de ângulo forte com uma linha superior curvada para cima que acentua o quadro.
Ao longo da campanha, O’Herhily pode ser vista usando esses estilos ousados da temporada em looks da cabeça aos pés que trazem à vida a estética vanguardista de cada moldura. Ao que ela diz: “Eu tenho muita sorte de ter o meu trabalho, eu consigo experienciar a vida, seus altos e baixos e colocar isso em algum lugar. Eu gosto de ser marcante e eu acho que isso reflete no meu trabalho”.
Apesar de jovem, o trabalho de Alana O’ Herlihy já é bastante reconhecido, principalmente no que diz respeito às subculturas e moda alternativa. Alana já foi mencionada pela Garage Magazine e Dazed como “a Cindy Sherman da era Snapchat”, amiga de longa data das irmãs Hadid e conta em seu portfólio trabalhos para diversas marcas globais como Fendi, Dior, Playboy, entre outras.
Sobre o futuro da moda, Alana opina: “Eu acho que a moda precisa aceitar as mudanças do mundo, abraçar esses desafios e correr com eles. Não acho que ficar parado no jeito que as coisas eram ou deveriam ser deveria estar no topo da lista. Acho que é tempo de começar a ouvir e aprender, e avançar para o futuro com um olhar fresco. E se divertir com isso.” finaliza.
Os modelos da coleção serão vendidos no Brasil na rede de óticas Wanny, online e com endereços em São Paulo.