Com uma colaboração com a marca Tod’s, Alber Elbaz faz seu retorno à moda de uma maneira mais firme. Desde que saiu da direção criativa da Lanvin, por onde ficou por 14 anos, ele fez poucas coisas, como se ainda estivesse buscando um novo caminho – nesse intervalo, ele lançou um perfume com Frédéric Malle, uma parceria com a Converse e uma bolsa com a LeSportsac. “Eu queria fazer as pessoas felizes e me fazer feliz também porque não tenho estado feliz pelos últimos quatro anos”, diz o estilista em uma entrevista à crítica Vanessa Friedman.
Com a Tod’s, ele criou uma linha de sapatos e bolsas chamada Happy Moments, parte do projeto T-Factory, em que a marca chama criativos para colaborar. A primeira arte da coleção chega nesta segunda (15.07) às lojas da marca; a segunda e última em setembro.
Elbaz conheceu o dono da Tod’s Diego Della Valle há dois anos e descobriu que ambos têm similaridades. A empatia natural acabou resultando nessa parceria que tem começo, meio e fim. O designer não quer ainda se conectar a outra marca de uma maneira mais longeva, visto a maneira como terminou sua história na Lanvin.
De qualquer forma, é bom ver Alber Elbaz de volta, sem que seja dividido em dois drops.