Alexander Wang quase recusou a oferta da Kering, ex-PPR, para tornar-se diretor criativo da Balenciaga, segundo notícia veiculada nesta terça-feira (02.07) pela “Vogue” britânica. François-Henri Pinault, chairmain e CEO da holding, contatou diretamente o estilista sino-americano, que vive em Nova York, para discutir a proposta, mas, inicialmente, recebeu dele uma negativa.
Wang contou que sua reação inicial ao convite foi a de negá-lo por estar “muito preocupado” com a própria marca, que desfila na semana de moda de Nova York. Pinault, no entanto, estava obstinado em convencer o estilista e o levou, durante a noite, à sede da Balenciaga, onde lhe apresentou os arquivos da marca.
Looks do Resort 2014 da Balenciaga, segunda coleção criada por Alexander Wang para a marca ©Divulgação
Wang revelou que ficou tão confuso que buscou uma vidente para se aconselhar. Mesmo após visitar a adivinha, que lhe garantiu que a Balenciaga era seu destino, ele continuou confuso. “Eu senti que o medo estava dirigindo minha decisão, então escrevi uma lista de prós e contras e me perguntei: ‘De que tenho medo? Da percepção do fracasso? Da percepção do que as pessoas podem pensar?’”, comentou, finalizando: “Sabia que o que queria superava completamente tudo isso”.