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    Alunos de moda por trás da 1Granary lançam nova plataforma para talentos emergentes
    Alunos na exposição de lançamento do projeto Void / Reprodução
    Alunos de moda por trás da 1Granary lançam nova plataforma para talentos emergentes
    POR Redação

    Tudo começou com uma boa iniciativa e uma vontade genuína de ajudar e apoiar novos talentos. Um grupo de estudantes da Central Saint Martins, em Londres, lançou em 2012 uma publicação não oficial da faculdade, a 1Granary. Cinco anos mais tarde, ela se tornou uma plataforma de moda e arte para talentos emergentes e que engloba quatro grandes faculdades do mundo: CSM e Royal College of Art, em Londres, Royal Academy Of Fine Arts, na Antuérpia, e Parsons em Nova York. A revista hoje é bianual e conta com o apoio de marcas como Jil Sander e Givenchy, que através de anúncios pagos, ajudam em sua produção e impressão. E profissionais como Jefferson Hack, Cathy Horyn, Willy Vanderperre, Christopher Kane, Adrian Joffe e Olivier Theyskens estão entre os colaboradores.

    Capa da terceira edição com a modelo Edie Campbell / Reprodução

    Capa da terceira edição com a modelo Edie Campbell / Reprodução

    A principal ideia por trás da 1Granary é oferecer aos alunos um local de partida de onde começar a carreira, seja através da publicação de perfis em seu website, da exibição de sua coleção de graduação no showroom ou mostrando o trabalho do designer nas páginas da revista.

    Agora, essa turma dá mais um passo e lança a Void, nova iniciativa que promete ainda mais apoio aos estilistas em início de carreira. “Nós queremos criar um espaço onde as pessoas possam entrar, um lugar onde elas se sintam seguras e podem receber bastante apoio e ajuda”, diz a fundadoras Olya Kuryshchuk, que tem até perfil no site Showstudio.

    O primeiro projeto da Void é uma exposição em Londres que mostra o resultado da colaboração entre sete jovens talentos e profissionais já estabelecidos, como a stylist Camille Bidault-Waddington, o fotógrafo Chris Rhodes e Emma Wyman, editora de moda da Dazed. “Não queremos mais aquela atitude bitchy. A atmosfera hoje é muito mais de colaboração, de ajudar o outro a crescer criativamente e a alcançar um bom resultado”, diz Olya.

    Olya

    Olya Kuryshchuk / Reprodução

    A ex-aluna sabe que o sucesso não vem fácil, mas nota que é exatamente isso que os jovens esperam quando saem da faculdade. “A quantidade de alunos que começam suas próprias marcas imediatamente após a graduação continua crescendo – e isso é uma besteira. Eles precisam ter uma compreensão clara do que vem pela frente; ter um plano de negócios, passar um ano ou mais fazendo planos, cometendo erros… É o que esperamos conseguir com a Void: um espaço onde isso pode acontecer”, finaliza.

    O projeto Void será levado para mais três cidades em 2018: Milão, Montreal e Xangai.

    As revistas 1Granary são vendidas pelo site por £20.

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