FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Andrea Marques assina uniformes do staff da entrega das medalhas olímpicas
    Croquis dos uniformes femininos desenhados por Andrea Marques ©Cortesia
    Andrea Marques assina uniformes do staff da entrega das medalhas olímpicas
    POR Redação

    Depois do anúncio de Lenny Niemeyer, responsável pelos uniformes da equipe brasileira nas cerimônias oficiais, e da Reserva, que assinou os do comitê dos Jogos Paralímpicos, o esporte brasileiro ganha mais um input da moda nacional de primeríssima linha: Andrea Marques. A estilista criará os uniformes do staff responsável pela entrega das medalhas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que acontecem, respectivamente, de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro, conforme anunciado nesta terça (14).  “A ideia foi criar algo que ressaltasse a elegância tropical. Que fossem looks leves e descontraídos como os cariocas são e, ao mesmo tempo, estivessem alinhados ao contexto do evento”, disse a estilista ao FFW.

    + Lenny Niemeyer é escolhida para criar os uniformes do Time Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio

    A escolha de Lenny, Reserva e Andrea foi feita por meio de uma seleção coordenada por Paulo Borges, presidente da Luminosidade, empresa responsável pelo SPFW. “Fico muito feliz em fazer parte de um momento tão importante como esse, e que dessa vez, acontece em nossa casa. Estou envolvido de uma forma muito intensa com o processo de seleção dos estilistas, tanto dos uniformes do Comitê Olímpico Brasileiro quanto do Comitê Paralímpico Brasileiro, e agora com a seleção do uniforme da entrega das medalhas dos Jogos Rio 2016”, conta Paulo, que tem feito outras pontes entre a moda e o esporte, como a participação de campeões paralímpicos no desfile de João Pimenta, no último SPFW.

    Para os uniformes da entrega das medalhas, Andrea Marques optou por usar os mesmos modelos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com pequenas variações na cor das flores da roupa feminina e no cinto da roupa masculina. “O desenho em espiral das saias envolve o corpo e representa a ideia de um abraço. As cores claras e a estampa suave de flores trazem frescor aos looks de algodão”, diz a estilista.

    O projeto de curadoria de Paulo faz parte d0 Amo Moda Amo Brasil, campanha liderada por ele com o objetivo de dar visibilidade mundial à criação e ao design brasileiros. “Pretendemos chamar atenção para o que nos identifica além do futebol e mostrar ao mundo onde o Brasil também é campeão.”

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW