A Animale acaba de anunciar mudança em seu cronograma de apresentações. Pulará essa estação do SPFW e na próxima temporada já entra no novo formato que Paulo Borges anunciou na última sexta, em vigor a partir de 2017, quando as coleções serão apresentadas na mesma época do lançamento para o varejo.
O show da Animale acontecerá no Rio em comemoração aos 25 anos da grife, ainda sem data definida, na mesma época do São Paulo Fashion Week entre outubro e novembro de 2016. “A ideia é estar junto com a semana de moda mas dentro do formato novo”, diz o comunicado à imprensa. No ano que vem, a grife volta a desfilar dentro do evento. “O modelo está em evolução e é preciso se adequar à velocidade dos tempos atuais, atingindo a cliente que acompanha as novidades da marca através dos canais digitais”, pontua Roberto Jatahy, CEO da grife.
Todas as peças desenhadas por Vitorino Campos estarão à venda nas lojas simultaneamente ao desfile. “O investimento nos desfiles é muito grande para que este desejo do consumidor fique recolhido durante meses até poder se concretizar”, diz Jatahy.
Paulo Borges, diretor do SPFW, destaca a iniciativa da Animale. “É uma marca muito importante, que já está trabalhando no processo de mudanças em seu tempo. O SPFW é a plataforma onde as marcas se inserem dentro de seu planejamento para apresentarem suas coleções.”