Após 20 anos trabalhando como stylist e parcerias criativas, Luis Fiod lança sua própria marca, a Torinno, focada no mercado masculino.“Vejo um gap nas coleções masculinas de peças importantes em materiais de qualidade a preços justos”, diz. “Queria colocar em prática tanta coisa que já fiz, todo o trabalho de colaborações com marcas. A dedicação que você coloca na criação de uma coleção, eu quis usar em um projeto meu”.
Assim, no fim do ano passado ele começou colocar seu desejo em prática e iniciou suas pesquisas. Em janeiro, já entrou o ano em provas de modelagem e desenvolvimento de estampas. O nome se destacou em uma lista de opções que Fiod fez. Ele entrou em Touro na astrologia e a palavra tinha uma conotação de força e de realização.
A coleção de estreia tem o couro como carro chefe, coordenados com tricôs e peças de seda estampada. Elementos esportivos como cadarços, capuzes e elásticos descontextualizam o couro de seu universo tradicional. Uma jaqueta de couro premium tem um ticket médio de R$ 2.500.
Fiod trouxe para sua empreitada diversos profissionais com quem trabalhou ao longo de sua carreira. Assim, cada item passa por especialistas em modelagem, ferragens, estamparia, etc.
Outro destaque é a parte de joalheria, com mais de 100 peças desenvolvidas de forma artesanal. Há opções de bracelets de prata com couro, malhas de ouro branco e pingentes.
O lançamento da Torinno acontece nesta quarta (31.05) na casa da empresária e estilista Helena Caio, que também aproveita para lancer sua marca feminina. As peças poderão ser compradas neste dia e a partir daí, as vendas acontecerão em um showroom na Cidade Jardim, em São Paulo, e online através de um sistema de delivery.