Guillaume Henry, que deixou seu posto de diretor artístico da Carven na semana passada, acaba de ser confirmado como diretor criativo da Nina Ricci. Ele assume o lugar previamente ocupado por Peter Copping, que deixou a grife após cinco anos para, dizem, assumir uma nova posição ao lado do designer Oscar de la Renta.
+ Peter Copping deixa direção criativa da Nina Ricci
Durante os seus cinco anos na Carven, Guillaume Henry, 35, desenvolveu um trabalho elogiado e conquistou crítica e público com sua visão de luxo low-profile.
+ Sob comando de jovem estilista Guillaume Henry, Carven ressurge das cinzas
+ Veja as coleções da Carven da nossa seção Desfiles
“Nós damos as boas-vindas a Guillaume Henry na Nina Ricci com tremenda alegria e grandes ambições para a marca. Além de ser um talento excepcional, Guillaume tem as características de um grande estilista: visão artística, intuição, inteligência, carisma e curiosidade, e uma habilidade notável de atrair e agregar o que há de melhor”, afirmou Ralph Toledano, presidente da divisão de moda da Puig, dona da Nina Ricci.
Guillaume Henry assume seu novo posto na Nina Ricci no dia 5 de janeiro de 2015, e mostra sua primeira coleção para a grife na temporada de Outono/Inverno 2015/16, em fevereiro. Ainda não se sabe quem vai ocupar seu lugar na Carven.