A família Trump não consegue ficar longe das polêmicas. Dessa vez, Ivanka Trump, segunda filha do bilionário Donald Trump com a modelo Ivana Trump, está sendo processada pela Aquazzura, marca de sapatos do colombiano Edgardo Osorio. A marca alega que Ivanka copiou um modelo de sandália.
Fundada em 2010, a marca passou a produzir modelos de sapatos que viraram sucessos de vendas e cativaram celebridades como Lady Gaga, fã assumida da Aquazzura. Em um comunicado à imprensa divulgado na semana passada, representantes da empresa explicam o porquê de processar Ivanka. “Entramos com esse processo para proteger a integridade dos nossos modelos, nosso trabalho duro e para evitar decepcionar nosso consumidores”, diz o comunicado. “Se uma empresa é autorizada a usar desenhos que não criou, os originais estão comprometidos”, completa.
O modelo em questão, “Wild Thing”, é um dos sucessos da Aquazzura e custa U$ 785. O par vendido na marca de Ivanka Trump sai por U$145. Porém, a marca de Ivanka não teria sido a única a usar seus códigos; grifes como Steve Madden e Banana Republic também lançaram modelos bem parecidos.