A obra do artista Takashi Murakami virou objeto de desejo após a parceria com a Louis Vuitton, que começou em 2002, quando seus desenhos coloridos e lúdicos (e bem irônicos) influenciados pela arte pop japonesa estamparam carteiras e bolsas da marca francesa e tornaram-se até objetos de colecionador. Ele também brincou com a logomarca LV e sua linha virou um grande sucesso comercial. Ele foi celebrado e também criticado por romper a barreira entre arte e consumo, com um trabalho totalmente comercial. “No Japão essa barreira não existe, mas no Ocidente é certamente perigoso misturar os dois porque as pessoas irão jogar todas as pedras em cima. Mas tudo bem. Estou pronto com um chapéu bem duro na cabeça”, brincou na época em uma entrevista.
A mais recente colaboração de Murakami com a moda é uma linha com a Vans, que engloba sneakers no modelo Classic Slip-On, shape de skate, uma pequena coleção de camisetas e uma série de tênis infantis para o Inverno 2015.
As peças trazem as estampas de flores e caveiras, ambas com opções de cor. Para quem não quer usar os ultracoloridos, há versões mais “calmas” em branco com dourado ou prata. E ainda uma estampa da caricatura do próprio artista, que deve virar tão cult quanto suas flores sorridentes.
As peças chegam a lojas selecionadas como Barneys, Dover Street Market e Opening Ceremony em 27 de junho. Até o fechamento deste post, não havia previsão de chegada da linha ao Brasil, fique ligado aqui!