Desde que anunciou no mês passado a criação de uma nova linha da Comme des Garçons, mais básica e acessível, Rei Kawakubo e Adrien Joffe, presidente da marca, deixaram os fashionistas ansiosos com o lançamento.
Apelidada de CDG, a nova marca do portfolio do grupo, chega completamente adaptada ao século 21, com forte presença online e nas lojas da Dover Street Market.
Em entrevista à revista Vogue inglesa, Joffe admite que a questão digital não era uma prioridade para Rei Kawakubo: “Ela não era muito fã, é verdade. Mas é fã de fazer coisas que nunca fez e ficou intrigada em desenhar um e-commerce”, contou.
A nova marca tem grande foco nas T-Shirts, sucesso absoluto de todas as outras linhas do grupo. No ano passado, quando Kawakubo foi tema da exposição anual do Met de Nova York, a marca viu suas cifras em camisetas alcançarem os US$300 milhões, aumento que chegou a 35% em comparação a 2016. A CDG tem lançamento previsto para 20.07.
No dia de apresentação da CDG para a imprensa, a marca liberou algumas peças para venda na Dover Street Market, no que foi chamada Breaking News Spring Holiday Campaign. Já nessa primeira leva, dá para perceber o uso forte do logo em camisetas, moletons e jaquetas. Os preços vão de US$ 90 (tshirt) a US$ 515 (casacos).