A modelo Anok Yai entra em uma caixa espelhada e começa a trocar de roupa vestindo um look total azul jeans, ao som ambiente da cantoria de pássaros. Com um riff de guitarra, tocado pela artista Eliza Douglas, o aguardado desfile-performance da Burberry começa.
As modelos, seguidas por homens vestidos de ternos pretos, saem caminhando por entre as arvores de um bosque nos arredores de Londres, onde a marca construiu o set em formado de arena redonda concebido pela artista alemã Anne Imhof.
Artista premiada, Anne trouxe um pouco de sua última performance ‘Sex’, realizada na Tate Modern no ano passado com a participação de um grupo de jovens dançarinos vestindo calças e camisetas brancas largas e posicionados em camas suspensas, no centro da arena em círculo, um símbolo imaginado por Tisci quando criou a coleção.
“O círculo é extremamente simbólico – crescimento, renovação, o círculo da vida. A coleção chama-se In Bloom porque estava pensando na regeneração, na juventude dinâmica, na natureza em constante recriação, sempre a crescer e a evoluir, sempre viva. A água também é um símbolo disso – de novidade, frescor e limpeza. E através da água, a vida cresce – a água é o que permite que a natureza floresça. Tudo é circular.”
A apresentação grandiosa tinha o desafio de provocar emoção e alcançar o impacto de um desfile ao vivo mas sem a presença de convidados e ainda assim criar uma experiência sensorial nas milhares de pessoas que assistiam tudo pelas quatro câmeras da rede social Twitch.
Os destaques da coleção foram os trench coats que apareceram logo nos primeiros looks com uma jaqueta jeans costura sobre o peito e nos detalhes aplicados em golas e mangas em material emborrachado, couro e jeans.
Veja todos os looks em detalhes aqui.