Não é de hoje que vemos as lojas pop-up receberem cada vez mais espaço no varejo mundial. Um destaque que, na maioria das vezes, surge a partir da necessidade da marca em atrair o seu público-alvo ao meio físico, como é o caso da mais nova parceria entre Balenciaga e a Dover Street Market, em Londres.
Dessa vez, a grife comandada por Demna Gvasalia, responsável pelo frisson em torno dos recentes “dad sneakers”, disponibiliza até o próximo 17 de dezembro uma equipe digital temporária na unidade londrina da DSM, que permitirá a seus clientes realizarem a concepção de suas próprias camisetas com o DNA da marca no melhor estilo Do It Yourself. O espaço ganha o irônico nome de CopyShop.
Dois espaços foram concedidos pela loja para representarem a pop-up, possível de ser identificada por meio de duas estações de trabalho, que imprimem um estilo de escritório de impressão onde são produzidas as camisetas personalizadas pelos próprios clientes. Por meio de uma biblioteca de logotipos feita por Gvasalia, disponível em um tablet, os consumidores podem alterar a posição das estampas e a camiseta estará personalizada e em suas mãos após um simples “send to print”. As camisetas, acompanhadas nas costas pelo slogan “Balenciaga Do It Yourself Ts“, vêm em quatro cores diferentes: branca, cinza, vermelha e preta.
Apesar de o Triple S ter permanecido disponível em uma gama diversa de cores somente na inauguração da pop-up no último dia 30 em todas as unidades da Dover Street espalhadas pelo mundo, a loja em Londres permanecerá aberta até 17 de dezembro e mais informações sobre essa parceria encontram-se no site da DSM.