A venda da tão aguardada Barbie Lagerfeld começou nesta segunda-feira (29.09), mas não se anime, pois as bonecas que estavam à venda online já se esgotaram. Os sites Barbie Collector e Net-a-porter ofertaram exemplares, que ainda podem ser encontrados nas lojas físicas Karl Lagerfeld e Colette ao preço de US$ 200 (cerca de R$ 490). A correria dos colecionadores para garantirem suas bonecas se deve ao número limitado: foram produzidas 999 peças.
Karl Lagerfeld não para de fazer parcerias e espalhar seu nome pelos quatro cantos do mundo — o que significa assinar todo tipo de produto, de tênis a maquiagens. Para a criação da Barbie, o estilista uniu forças com a fabricante Mattel.
Diferentemente de outras parcerias entre a empresa e estilistas, que criaram para a Barbie roupas de fazer inveja até a Kim Kardashian, desta vez a boneca vem como o próprio Lagerfeld: blazer preto, camisa branca de colarinho alto e jeans escuros e justos — e de cabelo branco. Claro que não poderia faltar a gravata larga, os óculos escuros, as botinhas e a luva sem dedinhos.
O lançamento faz parte das comemorações dos 55 anos da Barbie.