Abertura do curta-metragem “Electric Holiday”, protagonizado por Minnie Mouse ©Reprodução
Depois de ser divulgada parcialmente em meados de agosto, a campanha de final de ano “Electric Holiday”, parceria entre a Barneys New York e a Walt Disney Co., foi revelada por completo nesta quarta-feira (14.11), com direito à exibição pública na Madison Avenue do curta-metragem protagonizado por Minnie Mouse. O filme, aliás, conta com participações das versões “animadas” de Anna Dello Russo, Carine Roitfeld, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Steven Meisel, Suzy Menkes e de outros nomes da moda contemporânea.
O roteiro do curta-metragem se inicia com o encantamento de Minnie por um vestido Lanvin, disposto na vitrine da Barneys. A partir daí, ela começa a devanear com a semana de moda de Paris, com os desfiles grandiosos e seus personagens habituais que, à parte os nomes já citados, se encontram também Lady Gaga, Cathy Horyn, Franca Sozzani, Nicolas Ghesquière, Mario Sorrenti, Juergen Teller, Daphne Guinness, Pat McGrath e até Sarah Jessica Parker.
Mickey Mouse e Nicolas Ghesquière ©Reprodução
No final do filme, Minnie volta à realidade, mas é presenteada por Mickey com o sonhado vestido Lanvin. O curta-metragem, que é quase kitsch, reúne o glamour da alta moda à estética infantil e meiga da Disney. De 14 de novembro a 3 de janeiro, 25% do valor adquirido com as peças da campanha “Electric Holiday”, que incluem itens desenvolvidos por Diane von Furstenberg e Paul Smith, serão doados à Cruz Vermelha dos Estados Unidos.
+ Assista abaixo o curta-metragem “Electric Holiday”: