FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Bastard Pop: conheça a nova coleção – e campanha – da ÃO

    Marina Dalgalarrondo, diretora criativa da marca, conta o raciocínio que está por trás das novas imagens

    Bastard Pop: conheça a nova coleção – e campanha – da ÃO

    Marina Dalgalarrondo, diretora criativa da marca, conta o raciocínio que está por trás das novas imagens

    POR Vinicius Alencar

    Marina Dalgalarrondo é uma designer que tem proposto uma das imagens mais instigantes da moda nacional: é feminino, mas carrega um quê de estranheza, delicado e, ao mesmo, rígido; sexy porém com um outro significado – e a graça da ÃO está, justamente, em habitar e nos convidar para esse universo insólito.

    Na coleção recém lançada, intitulada Bastard Pop, a criativa convidou Hick Duarte para assinar e dirigir as imagens, e Antonio Frajado para o styling. A provocação instigada nas imagens que remetem ao movimento mesmo quando estáticas é protagonizada por um casting real e diverso – que, aqui, tem um sentido real para além do que imaginamos.

     

    Em contato com a estilista, ela revelou que a pesquisa para as imagens partiu do universo da música e dança, especialmente o slam dance: “Com o intuito de representar um comportamento intuitivo, de liberdade e transe, eu e Hick  propusemos aos performers – modelos/não modelos – que escolhessem músicas que instigasse esse estado de euforia para que pudessem se movimentar no espaço com registros solo e em grupo. Alcançamos uma gama de possibilidades que variou entre dança, luta, jogo e mosh (rodinha punk). Como no estilo ‘Bastard Pop’, o resultado foi uma sobreposição de estéticas, que isoladas tem sua própria força e singularidade, mas juntas entram em harmonia e compõem uma massa estimulante de cores, texturas e formas. Essa massa é a essência da ÃO”, ponderou. 
    ​Voltando à coleção, nota-se também um processo evolutivo de alguns códigos já estabelecidos da marca somados à uma série de elementos inéditos: matelassês encorpados, ancas, ombros ultra marcados, laçarotes em tamanho máxi, corsets, inflados, volumes coexistem em uma espécie de mash up, e o frescor vem justamente daí. As peças já estão disponíveis na multimarcas Pinga. 
    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW