FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Bem-sucedidas no Nordeste, grife Dhuo e multimarcas Mesckla planejam lojas em SP
    Bem-sucedidas no Nordeste, grife Dhuo e multimarcas Mesckla planejam lojas em SP
    POR Redação

    Da esquerda para a direita: Fernando Costa e Thiago Mattos, da Mesckla; e Leonam Dantas e Giuliano Mazeti, da Dhuo, durante evento em Trancoso ©Rhaiffe Ortiz/Divulgação

    A moda tropical, cheia de flores coloridas e desenhos amplos, vai invadir São Paulo. Pelo menos é o que querem a Dhuo, marca de moda feminina de Presidente Prudente (SP), e a Mesckla, multimarcas de Salvador. A Dhuo abre as portas de sua primeira loja em São Paulo no dia 30 de setembro. E a Mesckla recentemente inaugurou em Trancoso seu segundo ponto de venda, que servirá de ensaio e vitrine para a abertura da unidade na capital paulista, prevista para o segundo semestre de 2015.

    Não é de hoje que a história dos empreendimentos se cruza. A Dhuo, de Leonam Dantas e Giuliano Mazeti, ainda era uma confecção principiante quando começou a vender bem no Nordeste. Por isso, por volta de 2007, Fernando Costa e Thiago Mattos passaram a trabalhar como representantes da marca junto a lojistas. Deu certo e, em 2009, eles abriram a Mesckla, que até hoje tem a Dhuo em seu portfólio. As duas empresas estão voltadas ao Nordeste por terem uma moda que agrada ao perfil dessa consumidora, adepta das cores, das estampas e do brilho.

    Modelos da coleção Cruise da Dhuo, lançada em Trancoso ©Rodrigo Marcondes/Divulgação

    As duas resolveram se unir mais uma vez: para a abertura da Mesckla em Trancoso e o lançamento da coleção Cruise da Dhuo eles armaram um grande evento na praia durante um fim de semana, para onde levaram lojistas, consumidoras e jornalistas. O FFW esteve presente para conhecer um pouco dos dois negócios.

    A Mesckla em Trancoso fica no Quadrado, praça principal que deu origem ao distrito e onde diversas grifes montam lojas temporárias durante a alta temporada. Clientes fieis da multimarcas que participaram do evento também conheceram a nova coleção da Dhuo, que tem tudo a ver com a praia: é colorida e cheia de estampas, suas características mais marcantes, mas também tem peças mais sóbrias e clean — algumas até totalmente off-white — bem ao estilo sofisticado dos endinheirados que frequentam o local na alta temporada. E é esse estilo um pouco mais calmo que a Dhuo deve apresentar em São Paulo na abertura da loja.

    Loja da Mesckla em Trancoso ©Rhaiffe Ortiz/Divulgação

    A abertura da Dhuo em São Paulo também coincide com um novo momento, com a incorporação de modelagens mais elaboradas. “A Dhuo nasceu como uma marca democrática. Agora quisemos modernizar a roupa, trazer mais para o atual”, explicou Leonam Dantas, responsável pelas modelagens. As estampas, que ora misturam unicórnios e conchas, ora pássaros e flores, são feitas por Giuliano Mazeti.

    Quando a Mesckla abrir as portas em São Paulo, o que deve acontecer em 2015, a loja não vai ter o mesmo perfil da de Salvador, onde estão à venda marcas como Giuliana Romanno, Wagner Kallieno, Alfreda, Lucas Magalhães, Virgilio Couture e Reinaldo Lourenço. “Percebemos que há procura por festa e acreditamos que há espaço”, comentou Fernando Costa. Por isso, o projeto é abrir uma loja focada no segmento festa, abrangendo desde a balada até casamentos, mas sempre dentro dessa curadoria tropical da Mesckla. O que existe hoje em Salvador e que deve ser reproduzido na nova loja é o sistema de suporte para roupas de festa, onde uma bordadeira e duas costureiras garantem que as clientes saiam de lá com seus vestidos de festa devidamente ajustados.

    Mesckla @ Trancoso
    Quadrado
    Das 15h às 23h
    + mesckla.blogspot.com.br

    + dhuo.com.br

    * A repórter Marcela Duarte viajou a Trancoso a convite da Dhuo

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW