Quem passar pelo Piér Mauá hoje será recebido em grande estilo com uma animada intervenção artísticas da Blue Man. Embaixo do viaduto em frente à entrada do Fashion Rio, som alto, luzes de neon, flashes, grafites e lambe-lambes dão boas vindas aos fashionistas que aportam por aqui.
“Somos uma marca de moda-praia, essa é a nossa essência e e lá que estamos ao longo de todo verão”, conta a estilista Marta Reis, estilista que assumiu a direção criativa da marca depois do falecimento de seu fundador David Azulay em fevereiro de 2009. No inverno, prossegue ela, é nas ruas que a Blue Man faz sua vida.
Daí o projeto de apresentar a coleção do inverno 2010 numa grande performance artística, com cerca de oito horas de duração, unindo manifestações de arte de rua e fotografia, promovendo uma interação entre a cidade, a marca e o público que passa pelo local.
Os artistas multimídia Antonio Bokel, Toz, Peu Mello e Lao Andrade (“gente com quem sempre a marca sempre se envolveu e trabalhou junto”) ficarão responsáveis por transformar o viaduto em frente ao Cais numa obra de arte urbana, enquanto o fotógrafo Jaques Decqueker e o stylist Felipe Veloso usam a ambientação para fotografar o lookbook e a campanha da marca, pautados por um espírito totalmente livre e aberto ao improviso.
E podemos esperar a Blue Man retornando as passarelas no verão 2011? “Com certeza, na próxima estação estaremos de volta ao line-up do evento”, confirma, animada, Marta Reis.