Os tricôs de Cecilia Prado invadem Estocolmo com o projeto Brasil e o Sol da Meia Noite ©Divulgação
Depois do sucesso do projeto Brazil Rising, que levou estilistas brasileiros à semana de moda de Londres, em setembro de 2012, a empresária Alice Ferraz arma agora um intercâmbio fashion com a Escandinávia. Estocolmo, na Suécia, recebe a Brasil e o Sol da Meia Noite, loja pop up com 12 grifes brasileiras que será inaugurada nesta sexta-feira (22.08) na multimarcas Stockholm Market.
Fazem parte da seleção da loja temporária as marcas Triya, Tigresse, FIT, Carla Amorim, Cecília Prado, Pat Pat’s, Julie Chermam, Dois Elles, Riachuelo, Dudalina, Debora Mangabeira e Granado. Os produtos made in Brazil ficam disponíveis por lá durante duas semanas e por tempo indeterminado em versão online no Walmart.com.br.
O caminho inverso do intercâmbio também está previsto. As multimarcas nacionais Magrella, NK Store e Cartel 011 vão a Estocolmo com o intuito de identificar talentos da moda sueca e trazer suas criações com exclusividade ao Brasil. Stockholm Market, By Malina, Ida Sjöstedt, Zetterberg e Savas Milano são algumas das labels escandinavas já selecionadas para desembarcar por aqui em outubro para uma venda especial no Cartel 011, em São Paulo.
A promessa é que chegue muita coisa boa por aqui, já que a Escandinávia, região europeia que envolve Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia, é conhecida mundialmente por seu design, moda e arquitetura inovadores, com ares minimalistas e totalmente cool.
+ Cinco marcas dinamarquesas nas quais você deve prestar atenção
Vale lembrar que 15% do F*Hits, negócio que envolve a rede pioneira de blogueiros de moda de Alice Ferraz, foram comprados em 2013 pelo grupo de investimento sueco New Bridge Capital. Essa transação favoreceu ainda mais os projetos internacionais da empresária, como é o caso do Brasil e o Sol da Meia Noite.
+ Conheça algumas peças que fazem parte do projeto especial Brasil e o Sol da Meia Noite: