FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.

    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.

    POR Redação

    Celine lança sua primeira linha de maquiagem

    A Celine anunciou o lançamento de sua primeira linha de maquiagem, com o batom Rouge Triomphe 01, que estará disponível a partir do segundo semestre de 2024. Serão ao todo 15 batons na coleção, que estará inteiramente nas lojas a partir de 2025. Quem comanda o novo nicho é o diretor criativo da marca, Heidi Slimane. A cada temporada novas categorias serão adicionadas aos produtos ofertados, como máscara de cílios, lápis para os olhos, blushes e mais.

    Erdem lança nova coleção com peças exclusivamente na Farfetch

    A nova coleção de primavera-verão da Erdem já está disponível para compra, exclusivamente pelo site da Farfetch. Além da coleção lançada, os clientes da plataforma de luxo terão acesso a uma seleção exclusiva de cinco conjuntos. As peças disponíveis apresentam gravações inspiradas em Chatsworth, apliques florais de jato adornados e tons de amarelo canário e prateado metálico. Bem inglês, bem a linguagem da Erdem.

    Riachuelo é a marca de moda oficial do Lollapalooza Brasil 2024

    A Riachuelo é a parceira de moda oficial desta edição do Lollapalooza, através de sua linha “Pool”. Com o conceito “A gente se encontra de Pool Jeans”, a rede leva para o Autódromo de Interlagos um stand que promete apresentar, de forma lúdica e interativa, seus atributos de sustentabilidade e moda enquanto se aproxima do público com a atemporalidade e versatilidade do jeans. O público vai poder conferir todos os passos da confecção do Pool Jeans, até um verdadeiro desfile com peças produzidas e customizadas especialmente no local. Além disso, quem estiver por lá vai poder participar de ativações especiais para ganhar um brinde exclusivo, feito com jeans desfibrado, reaproveitado de resíduos têxteis. O festival acontece nos dias 22, 23 e 24 de março.

    Três brasileiras são finalistas do concurso global de moda da Shein

    Entre os 10 finalistas do Shein X Global Challenge, 3 são brasileiras, sendo as únicas representantes da América Latina a chegarem até a final. Foram cerca de mil inscrições de 70 países, com os finalistas concorrendo a prêmios de até R$53.000. Yolanda Fernandes é uma designer de moda do RS, que focou em uma coleção inspirada no universo do motociclismo. Já Amanda Parron, de SP, trouxe peças cheias de brilho. Finalmente, Juliana de Siqueira, do RJ, se inspirou na tropicalidade brasileira para desenvolver uma coleção colorida e com mix de estampas. Os 10 finalistas viajarão para Londres para participar de uma série de master classes ministradas pelos juízes do concurso, bem como de um workshop sobre moda sustentável, antes de apresentarem seus trabalhos na etapa final. Os vencedores serão anunciados em 21 de março de 2024.

    Inditex (Zara) bate mais um recorde e fatura mais de 35 milhões de euros

    A empresa espanhola de moda Inditex (dona da Zara) encerrou o exercício fiscal de 2023, que terminou em 31 de janeiro, com um aumento de 10,4% no volume de negócios, faturando 35.947 milhões de euros, ultrapassando seu maior recorde registrado até então. As vendas online registraram um crescimento “satisfatório”, de 16%, para 9.064 milhões de euros, representando 25,2% das vendas totais, enquanto o lucro líquido disparou 30,3% para 5.381 milhões de euros. Olhando para o futuro, a empresa espera investir cerca de 1,8 bilhão de euros no atual exercício financeiro. A otimização do espaço comercial, a sua integração tecnológica e a melhoria das plataformas online serão os principais objetivos.

    Dior Cruise 2025 será desfilado no jardim de castelo escocês

    A Dior anunciou que sua próxima coleção Cruise será desfilada no dia 3 de junho, nos jardins do Castelo de Drummond, na Escócia. “Um convite poético onde o passado e o futuro se encontram, celebrando os laços únicos e poderosos forjados desde o início da marca, para o desfile outono-inverno de 1947”, disse a maison em comunicado. Na década de 1950, a Dior organizou um baile no Gleneagles Hotel, perto do Castelo em questão, para a sua coleção primavera de 1955. Mais recentemente, a Dior apresentou a sua última coleção Cruise na Cidade do México.

    Vitorino Campos lança livro Modelagem Plana Feminina

    O designer Vitorino Campos lançou seu livro “Modelagem Plana Feminina”, em que traz uma atualização das medidas clássicas de base de modelagem para a realidade da mulher brasileira, o que o autor aponta como um dos grandes desafios de sua carreira. “Quando eu fui estudante de moda e usei livros de modelagem, tive muita dificuldade em fazer as peças porque as medidas disponíveis eram sempre no padrão clássico europeu, que são incompatíveis com a nossa realidade.”. Hoje ele está à frente da direção de estilo da Água de Coco. Muitas das reflexões da obra contam com a contribuição de seus professores e colegas de profissão nas marcas pelas quais passou. O livro já está disponível para compra nas plataformas digitais e livrarias físicas de todo o Brasil.

    Walter Chiapponi deixa cargo de diretor criativo na Blumarine

    Apenas vinte dias após apresentar sua primeira coleção à frente da marca Blumarine, Walter Chiapponi deixou o cargo de diretor criativo, que assumiu, em novembro de 2023, no lugar de Nicola Brognano. Para sua estreia, Chiapponi tomou como inspiração os arquivos da marca, com uma visão de feminilidade bastante clássica – e contrária a construída pela marca nos últimos anos, quando estava sob o comando de Nicola. “Quero concentrar-me agora em novas iniciativas e projetos sobre a base social e humanitária para recomeçar, no tempo certo, nas passarelas”, disse Chiapponi em comunicado.

    Os suéteres de US$ 9 mil da Loro Piana dependem de agricultores não remunerados no Peru

    Segundo matéria publicada pelo Business of Fashion no dia 14.03, a grife Loro Piana e seus famosos suéteres que chegam a custar 9 mil dólares, feitos da lã considerada a mais pura e fina do mundo, dependem de agricultores peruanos que não são remunerados. A marca é propriedade do conglomerado de luxo LVMH e controlada por Bernard Arnault, que vale US$ 202 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. A lã é proveniente das vicunhas e a comunidade de Lucanas é quem tosquia os animais e fornece o produto para a Loro Piana, por cerca de 280 dólares por uma quantidade considerável da fibra. O grande ponto é que isso é praticamente nada para o sustento da comunidade de 2.700 pessoas, que não tem nem encanamento na vila.

    Não deixe de ver
    Da cozinha para o nécessaire: como a gastronomia está Inspirando a indústria de cosméticos
    estes são os 5 produtos que beauty lovers sempre recompram
    Era Indetectável: quando o ideal de idade e aparência não se conectam
    Absolut e Copy Magazine se unem para desafiar os estereótipos da fotografia criada por inteligência artificial
    Tudo sobre a chegada da Fenty Skin de Rihanna ao Brasil
    Rihanna é a nova estrela do perfume Dior J’adore
    Angelina Jolie estrela nova campanha de batom de Tom Ford
    Tom Hardy e sua relação com o jiu jitsu brasileiro, crossfit e perfumes
    Bako cosmetics chega com foco na auto expressão da gen z
    Rihanna é a nova musa de J’Adore, perfume clássico da Dior
    FFW