Angela Ahrendts e Christopher Bailey ©Reprodução
A Burberry anunciou na manhã desta terça-feira (15.10) que Angela Ahrendts, sua CEO desde 2006, deixa o cargo em meados do próximo ano para ocupar a vice-presidência sênior das lojas da Apple. É Christopher Bailey, diretor criativo da marca, quem assume a posição, passando a conciliar as funções criativa e administrativa e tornando-se, conhecidamente, o primeiro estilista a alcançar tal colocação.
Bailey está na Burberry desde 2001 e é CCO (Chief Creative Officer) da marca há seis anos. Ao lado de Angela, ele transformou a Burberry, convertendo seus designs em objeto de desejo e fazendo-a liderar no mercado digital. “Estou profundamente emocionado de ter sido convidado a assumir o papel de CEO nesta companhia que significa tanto para mim”, comentou Bailey em comunicado divulgado à imprensa.
No vídeo que a Burberry publicou segunda-feira (14.10) à noite em seu canal no YouTube, Angela refere-se a Bailey como “visionário” e se diz confiante de que o designer continuará liderando a marca em busca de novas conquistas. Já ele se disse “privilegiado” por manter seu cargo, adicionando que “criatividade e inovação têm sido fundamentais” para o sucesso que a Burberry atingiu nos últimos 10 anos.
+ Assista ao vídeo em que Sir John Peace, chairman da Burberry, anuncia a saída de Angela Ahrendts e a nomeação de Christopher Bailey: