Nesta quarta-feira (12.06), Dia dos Namorados, a Burberry lançou uma plataforma digital em parceria com o Google que pretende “dar à tecnologia um pouco de coração e alma”, segundo Christopher Bailey, diretor criativo da marca. Burberry Kisses, como foi chamada, permite que os usuários cadastrados enviem beijos virtuais a qualquer lugar do mundo, tanto do computador quando de seus celulares.
Mas os beijos enviados através do Burberry Kisses não são simples ilustrações pré-programadas: o Google desenvolveu para a Burberry uma tecnologia em que os usuários digitalizam seus próprios lábios. Via Google Chrome, basta usar a câmera do computador ou encostar a boca em gadgets touch screen; já em celulares sensíveis ao toque, basta aproximá-los da tela do aparelho.
Depois de digitalizados, os beijos “viajam” até seu destino, graças a animações personalizadas em 3D. Por exemplo, se um usuário envia seu beijo de São Paulo a Londres, quem o recebe vê seu caminho e até os skylines das cidades por meio da tecnologia empregada no Google Earth e no Google Street View. Depois de endereçado, os beijos ainda podem ser compartilhados nas redes sociais; eles também ficam disponíveis para visualização na página de Burberry Kisses. Mande seu beijo hoje!