Criação da marca própria de Jurgen Oeltjenbruns: o estilista já estava em Nova York quando o desfile da Redley foi apresentado no Fashion Rio. A assessoria diz que foi por conta da sua marca na Big Apple, mas a gente aposta que ele quis mesmo é fugir do calor carioca © Divulgação
Faltava pouco menos de vinte minutos para o desfile da Redley começar, e a pergunta que não queria calar era: onde estaria Jurgen Oeltjenbruns, o estilista da grife? A resposta veio, todas as vezes, acompanhada do espanto de quem ouvia: “Ele está em Nova York”, informaram seus assessores de imprensa.
“A marca própria do Jurgen (que desfila na semana de Nova York sob alcunha do seu sobrenome) passou a demandar muito dele no último ano”, contou Leo Ferreira, diretor da marca, ao FFW. “Concordamos que ele passaria mais tempo lá do que aqui, mas a longo prazo acabou não dando muito certo”.
O inverno 2010 ainda carrega a identidade de Jurgen e sua equipe de estilo (Renata Carvalho, Lisandro Landell, Julia Valle, Emilene Galende e Karola Baptista). Enquanto um novo diretor criativo não assume o comando, é essa equipe de jovens talentos que vai nortear a grife.
O que nos leva à outra pergunta inevitável: quem fica no lugar dele? Os boatos de que essa pessoa seria Marcelo Sommer foram negados por Leo Ferreira: “Adoramos o trabalho do Sommer, mas a Redley caminha para outra direção. Temos dois nomes, um brasileiro e outro internacional, na reta final pra fechar com a gente. Só falta mesmo decidir”.
Site oficial da grife: redley.com.br