O British Fashion Council, organização que cuida da moda britânica, revelou que está organizando a criação de um evento que vai concorrer em grande escala com o baile do MET, promovido anualmente por Anna Wintour em parceria com a direção do museu.
+ Veja quem passou pelo red carpet do Met 2016
“Global Fashion Awards” é a evolução do tradicional “British Fashion Awards”, que agora vira uma importante plataforma e ainda, venderá ingressos ao público.
Comandado por Natalie Massenet, fundadora do Net-a-Porter e atual presidente do BFC, o evento acontece em parceria com a Swarovski e busca fundos para ampliar a educação de moda no Reino Unido. “Queremos criar um evento que seja a mistura do Oscar com o baile do MET, numa escala global”, explica Massenet ao BoF.
A iniciativa acontece num momento em que as premiações na moda trazem muita conexão com o público. “Estamos todos certos que temos que trilhar um caminho que nos dê certeza de que não estamos apenas brincando para as câmeras, mas fazendo algo autêntico para a indústria”, define Natalie.
De acordo com o BoF, o evento tem previsões de ser transmitido ao vivo e agora está em fase de assinatura de contratos de transmissão com o canal americano E! para distribuição do conteúdo pelos EUA e Europa.
Apesar do sucesso aparente da nova plataforma, Massenet garante que, para funcionar, o evento precisará do apoio de grandes marcas e empresas dentro e fora da moda, além de pessoas importantes como Anna Wintour, quem Natalie garante que tem sido “uma enorme apoiadora até o momento”.
A primeira edição acontece este ano no dia 5 de dezembro na famosa casa de shows Royal Albert Hall e já substitui o British Fashion Awards.