A “Última Ceia” da Cavalera ©Fábio Sarraf/Divulgação
Para sua campanha Verão 2013, a Cavalera criou sua própria versão da obra “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, convocando 12 personalidades brasileiras em uma celebração de diversidade e autenticidade. A referência religiosa está lá, claro, dentro do tema “Salvador Rocks”, que mistura a religiosidade de Salvador e a cultura roqueira da Cavalera; mas nota-se que, à exceção de Fernanda Young, que encarnou Maria Madalena, foi evitada a criação de “personagens”, especialmente quanto à figura de Jesus – ninguém ocupa sua posição central, como no afresco de da Vinci.
+ Relembre o desfile da Cavalera no SPFW Verão 2013
Os escolhidos do diretor criativo da Cavalera, Alberto Hiar, foram: Viviane Orth, Iggor Cavalera, Julia Petit, Sidney Magal, Pedro Neschling, Fernanda Young, Regina Guerreiro, Facundo Guerra, Henrique Fogaça, Alex Hornest, Pitty e Emicida. No vídeo abaixo, de Pedro Bayeux, você vê os bastidores da campanha: